terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cruz Verde teve patrocínio para hospital!!!

“Eu posso assegurar que a Cruz Verde e todos os beneficiados por ela, direta ou indiretamente, são gratos pelas bem-feitorias que a Fundação Elijass Gliksmanis proporcionou a todos”. Assim, a superintendente da Associação Cruz Verde, Marilena Pacios, resume a importância do trabalho voluntário realizado pela Fundação.


Anualmente, a instituição que auxilia outras entidades beneficentes faz doações fundamentais para a continuidade e o aperfeiçoamento do atendimento a crianças com paralisia cerebral irreversível, que recebem os cuidados da Cruz Verde. As doações são desde materiais cirúrgicos e alimentos, até a reforma da cozinha da instituição, o gerador de eletricidade, que garante energia elétrica 24 horas por dia e a piscina, utilizada para fins terapêuticos. Mas o maior presente recebido pela Cruz Verde foi o Hospital Dia. “A Fundação Elijass não só patrocinou a construção do hospital, como também o equipou com aparelhos de última geração”, felicita-se a superintendente.


O Hospital Dia, mais conhecido como HD, atende a 20 crianças por dia, que são internadas no período da manhã, mas, ao final do dia, voltam para suas respectivas casas. Esta foi a maneira encontrada para que os pequenos pacientes não fossem isolados do convívio familiar. No ambulatório da Cruz Verde, cerca de 15.000 crianças são beneficiadas pelo projeto mensalmente. Para Marilena, as doações realizadas pela Fundação diminuíram as necessidades da Cruz Verde. “Se não fossem elas, não teríamos melhorias nas condições de atendimento e, muito menos, o Hospital Dia, que é um orgulho para todos nós”, afirma.

Entidades Beneficiadas pela Fundação
APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo;
Associação Amigos do Bem - Contra a Fome e a Miséria do Sertão Nordestino;
Associação Cruz Verde;
Centro de Convivência Infanto-Juvenil Curumim;
CIAM - Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar;
Escola Nossa Senhora da Paz;
Fundação Dorina Nowill para Cegos;
Fundação Selma;
GRAACC - Centro de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer;
Hospital do Câncer;
Instituto Profissional Paulista para Cegas;
Lar das Crianças.

Nenhum comentário: