quarta-feira, 12 de setembro de 2007

NO SMOKING!


Para aqueles que não suportam o fato de serem fumantes passivos uma ótima notícia:


A Secretaria de Saúde de São Paulo lançou, no último dia 5, o selo “ Ambiente Livre de Tabaco”, que identifica estabelecimentos que banem totalmente o fumo em suas dependências.


A ação tem por principal objetivo criar uma conscientização na população com relação ao fumo em ambientes de uso coletivo e chamar a atenção para a preocupação que deveria existir com a saúde. A medida inclui a proibição de áreas isoladas para os fumantes nos locais.


A utilização do selo é voluntária e para aqueles que querem o adotar, prestem atenção: para recebê-lo, o local deverá ser vistoriado e liberado pela Vigilância Sanitária.


A seguir, as regras para que seu estabelecimento seja contemplado com o selo*:


+Para ter o selo Ambiente Livre do Tabaco, da Secretaria Estadual da Saúde, empresas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos terão de impedir a ação de fumantes dentro de suas dependências;


+A secretaria orienta para que as empresas preparem campanhas de conscientização entre funcionários. No caso de lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais, aviso de entradaproibida para fumantes;


+Nos estabelecimentos não pode haver fumódromos;


+A ação da secretaria não será obrigatória.


*( fonte: Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia)

divulgação Secretaria de Saúde de São Paulo

Nenhum comentário: