domingo, 16 de setembro de 2007

A volta por cima de Renato de Pissara!!!

“Tudo começou na minha infância, quando fui criado com muito rigor. Meus pais saiam para trabalhar e me deixavam preso em casa. Minha única saída foi fugir. Aos 12 anos fui morar debaixo de um viaduto no Brás, depois no Parque Dom Pedro. Fui influenciado pelo mundo das drogas e pela vadiagem. Já passei por quatro albergues e aprendi de cor e salteado todas as regras de cada um deles. Um dia, comecei a fazer um tratamento no hospital da Prefeitura sobre antialcoolismo e drogas. E consegui me recuperar. O primeiro passo foi querer melhorar. Para isso, fui descartando tudo de ruim na minha vida: escolhi melhor as amizades, freqüentei ambientes mais sadios, adquiri o hábito da leitura de livros inspirados. Encontrei ajuda na Igreja Martin Luther. Estou recuperado agora, freqüentando a igreja e participando de todas as atividades que ela me proporciona. Mantenho minha vida ocupada com essas atividades culturais, pois eu produzo e não fico sem fazer nada. Se os moradores de rua comprassem essa idéia de trabalho artístico e de conversa, eles iriam tirar o pé da lama. O importante é que eles aprendam que a vida tem mais valor do que eles dão a ela”.

Renato Pissara, de 46 anos, é morador de rua.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, eu trabalho no SBT e cobrindo uma matéria sobre o incêndio do Museu da Língua Portuguesa quando me deparei com um álbum de fotografias q podem ser desse sr., consta várias fotos q resumem a vida dele, recortes de jornal q parece q ele faz parte, fotos com o Lula, Paulinho da força e fotos com pessoas do convívio dele, uma passagem de avião da época da extinta VASP em nome dele e outras duas fotos dele já com cabelos grisalhos com uma camiseta da VIDA ATIVA., por acaso vcs o conhece?? Pode ser a mesma pessoa, eu joguei no Google o nome de Renato Pissara e apareceu esse blog. Obrigado, meu nome é Luis, email luisbadin@hotmail.com e fone 11 98735-3368, preciso devolver essas fotos pq é a vida dele, obrigado.

Unknown disse...

Gostaria de saber se ele é natural de sto André e o nome dos pais porque acho que eu conheço